segunda-feira, 20 de maio de 2013

Cap. 5

Capítulo 5 

- Foi você que começou, me jogando aquele ketchup! 
Falou Liam esfregando a pia que estava cheia de melado e eu passando um pano no chão que tinha uma mistura estranha ali. Se saísse algum E.T. dali, eu não me surpreenderia nem um pouquinho. 
- Se você não estivesse de palhaçada com as chaves e me fizesse correr atrás de você pra depois cair na farinha, isso não teria acontecido. 
Parecia que a terceira guerra mundial tinha sido ali, acabamos com quase todo o estoque de ovos, eu teria que recompensar Fred. Depois que começamos uma pequena guerra com os ovos, Liam teve a brilhante ideia de pegar a mangueira de bebidas e jogar o líquido em mim, depois disso eu nem comento. O resultado? Aquilo mais parecia um campo de guerra do que uma dispensa. 
- Quieta, nanica, você que não conseguiu alcançar as chaves na minha mão, não tenho culpa se você é baixinha. 
Disse ele, e eu revirei os olhos, bufando, um longo silêncio ficou ali e logo caímos na gargalhada, aquele dia com certeza vai pra lista dos ‘Nem morta eu imaginaria que aconteceria’. Pois é... 
Depois de limparmos tudo, Fred apareceu perguntando o que havia acontecido, nós só rimos e não falamos nada. Liam teve que ir embora enquanto eu voltava pro meu apartamento a passos silenciosos. 
As garotas ainda estavam dormindo. Quando fui me deitar, recebi uma mensagem de Liam. 

‘Esqueci de avisar, o show vai ser de manhã, então tente dormir logo, até daqui a pouco xx ’ 

Revirei os olhos e fiz bico, poxa, não queria acordar cedo... Mas eu prometi. O que me restava a fazer? É isso mesmo, dormir. 
Na manhã seguinte, acordei com meu despertador tocando. Olhei para os lados, Suri com a cabeça debaixo do travesseiro e Megan falando um monte de coisa sem sentido, balancei minha cabeça, bocejando e esfregando meus olhos. Eu tinha que acorda-las e avisar do show... Mas uma ideia passou pela minha cabeça e fiz uma cara maligna (daquelas de filme de terror mesmo haha) e peguei devagar seus celulares que estavam debaixo de seus travesseiros. O de Suri foi mais fácil de pegar porque ela o tinha chutado lá para onde Judas perdeu as botas, tirei os dois do silencioso e coloquei entre as duas. 
Corri até o corredor, espiando por trás da parede, e liguei para o número de Meg primeiro. O telefone começou baixinho, mas foi aumentando, ela se revirou na cama, procurando pelo aparelho e encerrou a ligação, se deitando novamente. 
Sorri e liguei de novo. Tocou três vezes antes dela pegar o celular que nem um homem das cavernas e tirar a bateria, se aconchegando no travesseiro, então liguei para o celular de Suri. Outra vez começou baixinho, mas o toque dela, depois de chamar duas vezes, dava pra ouvir na vizinha. 
- PORRA, CARA, EU QUERO DORMIR, QUEM É O DESGRAÇADO QUE TÁ ME LIGANDO A ESSA HORA?! - gritou ela olhando para o celular para descobrir quem teria sido, pensei em correr para o quarto, mas mais cedo ou mais tarde elas me pegariam – S/N S/S! 
Apareci saltitante e feliz da vida abraçando Suri. 
- IT’S TIME TO GET UP! 
Gritei, fazendo Meg abrir um olho para me lançar um olhar mortal. 
- Você pode explicar porque a gente está acordada a essa hora em um sábado? 
- Simples, porque temos um show para ir! 
Meg se sentou na ‘cama’ improvisada no chão da sala, agora me olhando com um grande ponto de interrogação no rosto. 
- Show? 
- Sim, Liam nos convidou para ir. E eu aceitei, afinal, não temos nada para fazer mesmo. 
Dei de ombros, esperando a reação delas que simplesmente ficaram boquiabertas e Suri deu um tapa em meu ombro. 
- Já tá assim com ele já? 
As duas se levantaram arrumando suas camas e fui tomar banho. 
Senti a água descer por meu corpo, me refrescando, era uma manhã quente em Londres. Como será esse show? Liam parecia tão animado ontem. Mordi meus lábios, saí do banho, me enrolando na toalha, abrindo a porta do banheiro e dando de cara com o próprio me olhando com uma cara estranha. 
- AI, GAROTO! O QUE TU TA FAZENDO AQUI? 
Apertei mais a toalha, dando dois passos pra trás e ele se virou de costas, colocando as mãos no bolso. Parecia sem jeito. 
- Eu só... Desculpa, desculpa, não devia ter vindo. 
Ele se dirigiu até a porta, mas eu o impedi pegando em seu braço e ele se virou, me encarando com aqueles olhos. 
- Não... Espera, o que você veio fazer aqui? 
- Eu... – Ele passou a mão pelo cabelo, rindo nervoso. – Só pensei em passar aqui... Queria ouvir um “boa sorte” de você. 
Ele soltou logo de uma vez, fechando os olhos fortemente, eu sorri e dei um tapa em sua cabeça. Ele soltou um ‘ouch’ e, rindo, o abracei. 
- Você é louca por acaso? 
- Não, isso foi pelo susto que você me deu – sorri, acariciando sua cabeça e beijei seu rosto – e boa sorte. 
Abri os olhos e percebi que ele segurava uma sacola, me afastei, colocando uma mecha de cabelo atrás da orelha e apontei perguntando: 
- O que seria isso? 
- Ah... – Ele mexeu no cabelo outra vez, rindo e levantando a sacola para me entregar, a peguei puxando uma blusa vermelha, levantei a sobrancelha. – Ideia do Zayn, ele disse que se vocês não usassem teria que se entender com ele. 
Coloquei as mãos na cintura e ele fez uma careta, eu nem conhecia esse tal de Zayn e ele já nos ameaçava? Gostei dele. 
- Bom, então eu vou indo, melhor você se arrumar. 
Ele se virou e eu revirei os olhos. 
- Ei, Liam. 
Ele se virou rápido, me encarando com aqueles olhos, eu suspirei e dei um sorriso. 
- Boa sorte, eu sei que você vai se sair muito bem. 
Ele sorriu de volta e respondeu um ‘obrigado’, logo saindo do quarto, então fui logo me trocar. 

Uma hora depois... Eu estava a quase vinte minutos esperando Suri sair do quarto e dar o ar da graça, Meg já estava impaciente. Eu tinha me arrumado em trinta minutos junto com minha irmã, mas parece que nossa amiga fazia questão de demorar bastante. 
- Pronto, pronto, podemos ir. 
Ela apareceu correndo, colocando a bolsa sobre o ombro, revirei os olhos. 
- Por que a demora? 
- Não estava conseguindo achar meu anel. 
Ela falou mostrando a língua, fiz o mesmo, de qualquer maneira, ela estava linda, olhei para o relógio, estávamos atrasadas. Peguei no braço de Suri, a puxando. 
- O show vai começar daqui a pouco, bora, Meg! 
Em poucos minutos já estávamos parando no estacionamento, saímos do carro, indo para uma parte afastada da entrada, ficar afastada daquela mini multidão seria bem melhor. Era um show particular, então não tinha tantas fãs histéricas, mas as poucas que souberam da apresentação dos garotos estavam amontoadas na entrada. Mandei uma mensagem para Liam. 

‘Já estamos aqui. Como fazemos pra entrar?’ 

Em poucos segundos ele tinha me respondido 

‘olhe para cima ;D’ 

Fiz exatamente isso e lá estava ele e mais três meninos sorrindo e acenando feito bobos em um tipo de sacada, mas espera um pouco aí, não eram cinco integrantes? Ou era tão ruim em matemática quanto eu pensava? 
- Senhoritas. 
Ouvimos alguém atrás de nós e logo nos viramos em um pulo, Meg deu um gritinho que fez com que o garoto de capuz e óculos escuros a nossa frente soltasse uma risadinha. O próprio tirou os óculos, revelando um belo par de olhos que quase me fez ficar boquiaberta. 
- Sou o Louis, garotas, agora poderiam vir comigo? É meio que quase suicídio ficar aqui sozinho com tantas fãs histéricas tão perto. 
- Vamos, vamos porque eu também não gosto nada de ficar aqui perto delas. 
Eu disse rindo e carregando as duas, seguindo Louis até onde os garotos estavam sentados em uma mesa, alguns bebendo água, outro com um violão na mão e um em especial que veio correndo pra cima de mim. 
S/N, pensei que você não vinha, criatura! – disse ele, praticamente me agarrando, me fazendo perder o ar. 
Liam, você pode me largar agora, eu já tô aqui. 
Todos riram e ele se afastou, fazendo uma careta, então eu me virei para mais quatro carinhas animadas (e cansadas também, devo dizer), devem ter ensaiado muito... 
Ouvi alguém pigarrear e me virei para Suri, que olhava significativamente de mim para os garotos e dos garotos para mim, revirei os olhos. Ai ai, minha amiga não cansava, se eu não conhecesse ela bem, diria que ela tinha visto um e se interessado. 
- Garotos, essas são minha irmã, e minha irmã adotiva, vamos dizer assim. 
Falei, dando uma risada e virei para as duas que se aproximaram sorrindo, Suri me agarrou pelo pescoço e Megan cruzou os braços do meu lado. 
- Essa é a Meg. – Disse, apontando para ela. – E essa me enforcando é a Sureta. 
Liam se aproximou, abraçando as duas, o que fez Suri não me matar por eu estar sem ar, agradeci mentalmente por ele ter tirado ela de cima de mim e peguei uma cadeira para me sentar, olhando os outros quatro garotos. 
- Já que o nosso Liam não é tão educado assim, eu mesmo me apresento. – Disse o garoto, cujo o nome eu não lembrava direito, se eu não me engano era Zayn... Zayn alguma coisa. – Sou ZaynMalik... E, olha, vocês estão usando a blusa que eu dei para usarem! 
Disse, sorrindo de orelha a orelha, me dando um abraço e logo em seguida em Suri e, por último, em Meg. – Você tá com a minha blusa favorita, moça. – Malik disse rindo e dando um beijo na bochecha de minha irmã, que corou um pouco com o gesto. 
Vi Liam revirar os olhos e sentar ao meu lado na mesa, sorrindo para mim, e logo apontando para os outros meninos, que pareciam tímidos. 
- Esses são Harry... 
O garoto sorriu e veio nos cumprimentar, me dando um abraço apertado, muito, muito bom. Gente, posso cair nos braços dele agora? Senhor... Depois, ele fez o mesmo com as meninas e vi que suas reações não foram tão diferentes da minha, soltei uma risada vendo Suri me olhar arregalando os olhos quando outro veio falar comigo, pelo visto foi esse que chamou sua atenção. 
- Esse é Niall, nosso sexy boy... 
Liam o apresentou, dando uma pequena risada quando ele veio me abraçar e Zayn o tirou de perto de mim. 
- Tirem o olho, garotas, esse é perigoso hein, pior que gogo boy em festa de solteiro, no dia dos namorados, falo mesmo. 
Ele disse, fazendo todos cairmos na gargalhada e ele apenas ficar que nem uma pimenta. Suri fez um bico, provavelmente por não ter ganho um abraço dele que, assim que viu a cena, tratou de se desvencilhar de Zayn e correr para abraça-la, fazendo a mesma sorrir que nem uma criança no Natal. 
- Bom, continuando, sem acreditar que vocês não nos conheçam, mas tudo bem... Esse é Louis, que já devem conhecer, foi quem as trouxe aqui. 
Terminou Liam, com uma voz tediosa que me fez revirar os olhos e lhe dar um tapa no braço. 
- Não faz pouco caso do garoto não! Já ouviu falar do último, mas não menos importante? 
Falei brincando, vendo Liam mostrar a língua pra mim e logo fui envolvida pelo abraço confortável de Louis, que sussurrou em meu ouvido. – Relaxa, ele só tá com ciúmes. Garotas bonitas perto de muitos caras não costuma dar certo. 
Ele se afastou, piscando, me fazendo corar e foi falar com as outras. 
- Garotos, sua vez! 
Um cara de uniforme veio avisa-los e pude os ver se ajeitando e Niall chamou um segurança, olhando para nós e falando. 
- As garotas vão ver o show e depois vão nos encontrar no meet&greet, tem como arranjar passes para elas? 
O que parecia ser o segurança do lugar assentiu com a cabeça e veio até nós com uma espécie de carimbo, marcando nossos braços. Estava escrito ‘VIP’. Suri olhou para o carimbado e sorriu paraMeg. 
- Olha, agora eu tenho uma tatuagem! 
Soltei uma gargalhada, empurrando ela e seguindo o segurança, que nos guiou para a frente do palco onde pegamos nossos assentos. 
- Que foi? Sou uma very important person, ok? Me deixe. 
Ela cruzou os braços e nós rimos, balancei a cabeça, logo apoiando no ombro de Meg, esperando eles começarem a apresentação. Quando alguns caras começaram a arrumar o palco, os cinco entraram. Quando eles acabaram, começou o ritmo lento de violão que um dos meninos começou a tocar. 

Your hand fits in mine
Like it's made just for me
But bear this in mind
It was meant to be
And I'm joining up the dots
With the freckles on your cheeks
And it all makes sense to me
 

Liam ajeitou o aparelho auditivo, se virando para mim e piscando, sorri de volta, vendo Zayn e Harry fazendo palhaçadas entre eles mesmos, se apertando e se beliscando. Revirei os olhos, como é que colocaram essas pessoas na minha vida? Atraio loucos, acho que é o meu cruel destino, ou nem tanto, né? Amo loucuras. 

I know you've never loved
The crinkles by your eyes
When you smile,
You've never loved
Your stomach or your thighs
The dimples in your back
At the bottom of your spine
But I'll love them endlessly
 

Os garotos agora soltavam pequenas risadas, acompanhando o sentido da música, olhando alguns para o chão e outros fixamente para o público, o que me fez sentir pequenos arrepios, dava para sentir a canção, que era linda, por sinal, e eu, como sempre, iria querer saber quem compôs essa. 

You can't go to bed
Without a cup of tea
And maybe that's the reason
That you talk in your sleep
And all those conversations
Are the secrets that I keep
Though it makes no sense to me
 

Eu me identifiquei demais com essa música, não apenas por ser o que a maioria das garotas sentem, não se amando, teve uma parte da minha vida em que isso chegou ao auge, e eu me auto mutilava, mas com minhas irmãs de coração, eu consegui superar. Eu sei o que elas passam, mas uma coisa que eu aprendi com isso tudo foi que se nem eu mesma consigo me amar, quem vai fazer isso por mim? Sabe? Eu só via aqueles pequenos defeitos em mim e fazia com que eles fossem enormes, mas eram eles que me deixavam única, ser quem eu realmente era e saber lidar com isso foi uma das melhores coisas que fiz da minha vida. 

I know you've never loved the sound of your voice on tape
You never want to know how much you weigh
You still have to squeeze into your jeans,
But you're perfect to me
 

Os meninos simplesmente entraram no sentimento que a música guardava ali, Louis, Niall e Harry se levantaram, seguidos por Zayn e Liam, ficando em pé, de frente para a plateia. que estava ali completamente em silêncio, com apenas alguns aplausos e assobios de vez em quando. Ali só estava quem foi convidado ou pagou muito, porque era uma apresentação fechada ao publico, acho que tinha até alguns familiares dos garotos, e apenas algumas fãs, não tão histéricas, mas claro, admiravam e adoravam suas músicas, pois pude ouvir algumas cantando junto como se fosse um coro. 

I won't let these little things
Slip out of my mouth,
but if it's true It's you It's you
They add up to
I'm in love with you
And all these little things
You'll never love yourself
Half as much as I love you
You'll never treat yourself right darling
But I want you to
If I let you know
I'm here for you
Maybe you'll love yourself like I love you
 

Sorri quando Harry, Zayn e Niall nos olharam e começaram a cantar para nós, mexi no meu cabelo nervosa, mas ainda assim divertida com aquilo tudo, eles apontavam para si mesmos depois para nós, rindo, e Niall fez um coração nada discreto em nossa direção, recebendo um tapa logo depois. 

I've just let these little things
Slip out of my mouth
Because it's you
Oh. it's you
It's you
They add up to
And I'm in love with you
And all these little things
 

Suri me cutucou e eu olhei imediatamente, as duas me olharam significativamente e logo fizeram um coração com as mãos, levantando os braços e indo pra lá e pra cá como no ritmo da música e eu ri, as acompanhando, Liam olhou para nós, fazendo uma careta tipo ‘isso ai tem cara de Niall Horan’ me fazendo rir ainda mais, acompanhada por ele, que se sentou outra vez no banco, onde no começo da música eles se encontravam. Para terminar a música. 

I won't let these little things
Slip out of my mouth
But if it's true
It's you
It's you
They add up to
I'm in love with you
And all your little things
 

Aplaudimos de pé quando terminaram e agradeceram. Nesse meio tempo, Liam olhou para mim, sorrindo e falando apenas mexendo os lábios: ‘Te vejo daqui a pouco’, eu pisquei sorrindo de volta e falando do mesmo jeito: ‘Até lá’. O segurança apareceu novamente, ele até que era simpático, mas era calado, na dele. Claro, né, S/N, seguranças não ficam batendo papo por aí, né querida. Ele nos entregou os passes para o M&G, nos deixando na fila. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário