domingo, 5 de maio de 2013

Cap. 2


Capítulo 2 - O início de algo novo
No final do ensaio, os cinco rapazes foram ao encontro das meninas que permaneciam sentadas em algumas cadeiras que estavam no estúdio.
- Vocês foram fantásticos! - Thalita foi a primeira a pronunciar-se.
- Foram mesmo. - concordou Gabriela sorrindo.
- Obrigado!
- Vocês estão cada vez melhores. - afirmou Julia.
- E vocês são umas fofas. - brincou Louis rindo-se suavemente.
- Nós sabemos. - disse Julia.
- Pessoal, vocês não querem ir jantar lá em casa? - perguntou Liam e fixou os seus olhos em Gabriela.
- Boa ideia. Nossos pais nem estão em casa, nem nada. - confirmou Julia.
- Eu não vou puder. Já combinei ir jantar com a Rebecca. - revelou Zayn sorrindo.
- Oh, o menino vai ter com a namoradinha... Que fofinho. - gozou Louis apertando-lhe as bochechas, causando uma risada geral.
- Cala a boca, meu. - disse dando-lhe uma leve chapada na cabeça, causando, novamente, uma risada geral.
- Então é só o Zayn que não vai? - perguntou Liam olhando para Gabriela à espera que ela respondesse que ia.
- Parece que sim. - respondeu Harry sorrindo para Julia que lhe retribuiu timidamente.
- Então chamamos dois táxis, né? - questionou Thalita.
- Yá, eu ligo. - informou Niall enquanto pegava no telefone.
Enquanto esperavam pelos táxis, Harry e Louis faziam as suas habituais brincadeiras, provocando gargalhadas em todos. Quando finalmente apareceram os táxis, as meninas foram em um e os rapazes em outro. Vinte minutos depois, chegaram a casa de Liam e Julia e entraram todos.
- Bem malta, quem é que cozinha? - perguntou Julia, pousando a sua mala na mesa do Hall de entrada.
- Você e o Harry. - respondeu Gabriela.
- Eu não quero morrer, Gabriela. - brincou Louis rindo e os outros o acompanharam.
- Então cozinha você! - disse Julia.
- Não, porque eu não sei cozinhar. - confessou Harry olhando para Julia.
- Não. Você ajuda a Julia, porque ela sabe fazer um espaguete à bolonhesa fantástico. - ordenou Gabriela sorrindo.
- Exatamente. E a sobremesa? - perguntou Louis.
- Você vai comprar e leva a Thalita contigo. - disse Julia pondo a língua de fora - E quero uma coisa com muito chocolate.
- É por isso que tá gorda. - brincou Thalita.
- Gorda é você. - retorquiu Julia.
- Eu e o Niall colocamos a mesa. - informou Gabriela aproximando-se dele.
- Eu ajudo. - disse Liam reticente e Gabriela ficou um pouco surpresa.
- Então vamos que eu to com fome. - rematou Louis enquanto se dirigia à porta puxando Thalita pela mão.
Os outros foram para a cozinha e enquanto Niall pegava nos talheres, Gabriela tentava alcançar os pratos que estavam guardados no armário, que era ligeiramente alto para ela, e Liam percebendo o esforço que ela estava fazendo, aproximou-se, agarrou os pratos e entregou-lhe.
- Obrigada. - agradeceu-lhe Gabriela.
Liam esboçou um pequeno sorriso e Gabriela o ignorou. Um pouco desiludido, agarrou os copos e dirigiu-se para a sala de jantar atrás de Niall e Gabriela. Em seguida, Julia e Harry começaram a preparar o jantar animadamente.
- O que é que eu faço? - perguntou Harry confuso.
- Pega uma panela, por favor.
- Onde está?
Julia apontou para o armário onde se encontrava e Harry retirou-a rapidamente.
- E agora o que eu faço? - perguntou dando-lhe a panela.
- Agora senta e eu faço isto sozinha. - esboçou um grande sorriso que deixou Harry atordoado.
- Eu posso ajudar.
- Não é preciso, isto é rápido. - disse enquanto enchia a panela de água e colocava o espaguete dentro.
- Tem certeza? Eu posso não saber cozinhar, mas se você me ensinar, posso aprender. - sorriu.
- Não é preciso, tendo em conta que eu não sei ensinar e a única coisa que sei fazer é isto, mais nada.
Harry riu-se levemente dando-se por vencido, puxou a cadeira e sentou-se observando atentamente cada movimento de Julia.
Enquanto isso, Gabriela, Liam e Niall colocavam a mesa em silêncio, mas Liam olhava discretamente para Gabriela até que a campainha tocou.
- Devem ser eles. Eu vou lá abrir. - avisou Niall saindo da sala de jantar, dirigindo-se à porta.
Gabriela... - chamou Liam.
- Diz. - tentou mostrar indiferença.
- Nós vamos ficar assim até quando? - perguntou aproximando-se lentamente dela.
- Assim como? - continuou a tentar mostrar indiferença.
- Você sabe... Desta maneira. - Gabriela fixou o seu olhar nos pratos com a intenção de ignorar o fato de Liam estar tão perto de si - Pode olhar para mim?
- O que é que você quer, Liam? Depois do que você me fez, espera que eu te trate como a melhor pessoa do mundo, é isso? - olhou finalmente para ele.
Gabriela, por favor... - antes que Liam pudesse acabar a frase, Niall entrou na sala de jantar acompanhado pelo Louis e pela Thalita.
- Está tudo bem aqui? - perguntou Niall percebendo o clima que estava entre Gabriela e Liam.
- Sim, está tudo ótimo. - disse Liam desviando o olhar de Gabriela.
- Eu vou lá dentro buscar os guardanapos e aproveito e levo a sobremesa. - informou enquanto Thalita lhe entregava a embalagem.
Entretanto, Julia continuava a preparar o jantar sob o olhar atento de Harry, mas num movimento brusco encostou o dedo indicador à panela, queimando-se ligeiramente.
- Ai! - queixou-se discretamente.
Harry percebendo o sucedido levantou-se num ápice e foi ao encontro dela.
- Se machucou? - perguntou preocupado.
- Ah, não foi nada. - disse tentando não dar muita importância.
- Deixe-me ver. - pediu enquanto agarrava delicadamente na mão de Julia - Dói muito? - olhou fixamente nos olhos dela.
Julia não lhe respondeu, limitou-se simplesmente a perder-se nos olhos verdes de Harry e ele teve uma enorme vontade de beijá-la, mas, juntamente com isso, um receio de que aquilo fosse errado. Mas a vontade era maior e por isso Harry aproximou-se lentamente do rosto dela, sem desviar o seu olhar do dela, mas, antes que pudesse tornar a distância entre eles nula, Gabriela entrou disparada na cozinha interrompendo-os. Julia desviou o olhar, fixando rapidamente em Gabriela, atrapalhada e Harry simplesmente soltou um suspiro discreto.
- Vim pôr a sobremesa na geladeira e buscar os guardanapos... - informou Gabriela.
- Isto também já está quase pronto. - disse virando-se para o cozinhado.
- Ok, vou voltar lá para dentro. - avisou levando consigo os guardanapos.
Julia continuou com o olhar fixo no cozinhado.
- Está tudo bem mesmo? É que isso está vermelho. - perguntou preocupado com ela, mas mesmo assim um pouco envergonhado.
- Sim, isto não foi nada. - sorriu.
Terminaram de preparar o jantar, levaram-no e sentaram-se todos à mesa, sem saber que aquilo, para alguns deles, era o início de algo novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário