domingo, 5 de maio de 2013

Cap. 10

Capítulo 10 - Depois da discoteca...
Depois de se despedirem, cada um seguiu o seu caminho e foram para a suas respectivas casas.
- Boa noite, pequena. - desejou Liam a Julia antes de entrar para o seu quarto.
- Dorme bem, maninho feio. - disse Julia com um grande sorriso nos lábios e, depois de Liam lhe dar um leve beijo na testa, cada um foi para o seu quarto.
Liam atirou-se para cima da cama e a primeira coisa que lhe veio à cabeça foi Gabriela. Pode-se dizer que ela não saia da sua cabeça... Ele estava feliz, pois depois de um ano eles finalmente tinham feito as pazes, mas também Liam estava confuso porque ele não sabia se tinham voltado a namorar ou não. Mas naquele momento a única coisa que lhe importava é que, finalmente, voltou a ter nos seus braços aquela pequena que, no fundo, nunca deixou de ser dele.
Julia entrou no seu quarto, retirou a maquiagem e vestiu o seu pijama. Enquanto se preparava para se deitar, o seu telefone tocou. Ela achou estranho estarem ligando àquela hora, mas atendeu rapidamente sem ver quem era.
- Alô?
- Ah, olá Julia! - ela reconheceu imediatamente a voz de Harry.
- Harry? - perguntou para confirmar.
- Sim, sou eu... - disse um pouco atrapalhado.
- Aconteceu alguma coisa? O Louis está bem? - questionou preocupada, pois não encontrava outro motivo para ele ligar àquela hora.
- Está tudo bem... - disse calmamente - Eu só te liguei porque esqueci de te dizer uma coisa...
- O quê? - perguntou confusa.
- Ham... Você estava linda hoje... - respondeu num tom de voz mais baixo e envergonhado.
Julia sorriu automaticamente com a resposta dele e começou a questionar-se se ele podia ser mais perfeito.
- Harry, não diga isso que você me deixa sem jeito... - pediu timidamente.
- E você fica mais linda ainda quando está sem jeito...
- Para, Harry. - pediu ao sentir as suas bochechas corarem.
- Tá, eu paro... Então era só isso.

- Obrigada. - sorriu mesmo sabendo que ele não estava vendo.
- Não me agradeça. - disse com uma voz tranquila - Durma bem. - sorriu.
- Você também, tchau. - despediu-se calmamente.
- Beijo. - desligaram a chamada.
Julia sorriu largamente, pousou o telefone na mesa de cabeceira e deitou-se na cama. Demorou a adormecer, pois estava relembrando todos os momentos que já teve com Harry. A verdade é que foram poucos, mas foram únicos. Passado algum tempo, ela finalmente conseguiu adormecer.

****


Gabriela acordou por volta do meio-dia, levantou-se da cama e foi até o banheiro onde escovou os dentes e tomou uma ducha rápido. Saiu da casa de banho enrolada numa toalha e dirigiu-se calmamente para o seu quarto. Quando chegou viu que tinha sinal de uma SMS no telefone e sorriu quando viu que era de Liam.

"Bom dia, princesa. Era muito mau se eu te dissesse que já estou morrendo de saudades suas?"

Gabriela sorriu e se pôs a responder.

"Bom dia, amor. Não era muito mau, até era fofo."

Depois de lhe responder, Gabriela foi vestir-se rapidamente. Optou por uma roupa fresca e simples, mas muito bonita. Seguidamente, Gabriela reparou que Liam já havia respondido a mensagem.


"Então eu estou morrendo de saudades suas!
Eu vou ter ensaio daqui a pouco, mas depois você não quer passar lá em casa?"


Ela sorriu apaixonadamente. Como ela amava aquele rapaz... Não demorou muito a responder.

"Pode ser, eu passo por lá mais tarde.
Agora bom ensaio. Te amo" 


Ainda com o telefone na mão ela sentiu-o a vibrar e logo leu a mensagem com a resposta dele.

"Obrigado. Te amo muito mais, linda."

Gabriela sorriu e depois pousou o telefone em cima da escrivaninha, pois não achava mais necessário responder a Liam. Logo em seguida saiu do quarto e foi até ao quarto de Thalita que era dominado pela respiração pesada da irmã. Visto que a irmã não iria acordar tão cedo, resolveu ligar a Julia pois não queria ficar em casa sem fazer nada. Voltou para o quarto e agarrou no telefone, digitando rapidamente o número de Julia.
- Alô? - atendeu Julia com uma voz ensonada.
- Te acordei?
- Sim, chata! - disse Julia mal-humorada.
- Ainda bem, isso é ótimo! - gozou Gabriela.
- A cada dia que passa eu te odeio mais, parvalhona! - afirmou Julia fingindo um tom de voz chateado.
- Sim, sim, eu sei que você me ama. - brincou Gabriela rindo levemente.
- Olha lá, o que é que você quer? - perguntou Julia sentando-se na cama.
- Quero que você venha almoçar comigo. - convidou sorrindo.
- 'Tá bem, eu vou! - aceitou rapidamente.
- Ah, agora que eu falei em almoçar já não resmunga mais, não é?!
- Sabe bem como é que eu sou! - Julia riu-se levemente - E agora beijinhos, eu não demoro a chegar aí!
- 'Tá, tchau, feia! - desligou a chamada rindo.
Julia levantou-se a muito custo da cama, foi até o banheiro e fez a sua higiene pessoal. Em seguida, tomou um banho rápido para acordar, vestiu uns shorts jeans e uma camiseta branca com alguns desenhos estampados e calçou os seus All Star brancos. Agarrou na sua mala e dirigiu-se para casa de Gabriela. Não demorou muito a chegar, tocou a campainha e rapidamente Gabriela abriu-lhe a porta. Cumprimentaram-se e, depois de alguma conversa, Gabriela acabou por perguntar:
- Ju, o que tá acontecendo entre você e o Harry?
- Por que estaria acontecendo alguma coisa entre mim e o Harry? - perguntou não se sentido confortável para falar desse assunto, porque nem ela sabia o que se passava entre eles.
- Ah, você não me engana! Eu já reparei que vocês andam muito amiguinhos... Vá lá, me conta o que tá acontecendo! - pediu sorrindo.
- Não tá acontecendo nada, somos só amigos. - disse sem encará-la.
- Amigos que se beijam! - afirmou Gabriela fazendo Julia ficar surpresa, pois não percebeu como a amiga sabia que ela e Harry já se tinham beijado.
- Quem te disse que nós já nos beijámos? - perguntou confusa.
- Ninguém me disse, mas já se beijaram, não já?
- Ah, Gabriela, nós somos só amigos. - respondeu prendendo o seu olhar no chão - Onde está a Thalita? - questionou apenas para mudar de assunto.
- Muda de assunto, muda! Mas não se esqueça que eu te conheço melhor que ninguém. - afirmou com um grande sorriso - A Thalita ainda está dormindo como uma pedra.
- Eu vou lá acordá-la. - informou-a levantando-se e seguindo caminho para o quarto de Thalita e Gabriela foi atrás dela.
- Thalita, acorda! - gritou Julia saltando para cima de Thalita acordando-a.
- Eu te mato, Julia! - resmungou Thalita - Ai a minha cabeça... - queixou-se fazendo uma careta.
- Se bebesse menos não doeria a cabeça... - afimou Gabriela.
- E também não beijaria o Louis! - continuou Julia fazendo Gabriela rir.
- Eu beijei quem?! - perguntou incrédula.
- Pois é, maninha, digamos que você passou a noite anterior beijando o Louis! - gozou Gabriela.
- Eu tenho uma vaga lembrança disso, mas pensei que eu tinha sonhado... - explicou com uma voz baixa, pois a sua cabeça estava doendo bastante.
- Mas não foi um sonho, foi a mais pura realidade. - constatou Julia rindo.
- E agora o que ele deve estar pensando de mim... - martirizou-se Thalita escondendo a cara entre as mãos.
- Ele não está pensando nada sobre você, tendo em conta que ele estava ainda mais bêbado do que você. - riu-se Gabriela.
- Eu me odeio! - disse Thalita fazendo Julia e Gabriela soltar uma grande gargalhada - Ei, importam-se de fazer menos barulho?! A minha cabeça vai explodir. - queixou-se novamente.
- Não tenho pena nenhuma de você. - brincou Gabriela rindo.
- Sem dúvida que você é a melhor irmã do mundo. - disse Thalita sarcástica - Mas me conta lá uma coisa... Você e o Liam já fizeram as pazes? - perguntou curiosa.
- Ah, sim... Quer dizer, mais ou menos. - respondeu Gabriela.
- Mais ou menos? Como mais ou menos? - questionou Julia confusa.
- Mais ou menos... Mas também o que importa é que nós estamos bem... - Gabriela sorriu largamente - E agora vamos almoçar?
- Vão vocês... Eu vou me matar antes que a minha dor de cabeça me mate primeiro. - disse Thalita e Julia e Gabriela riram-se.
- Quer um conselho? - perguntou Julia e antes que Thalita pudesse responder ela continuou - Dorme e sonha com o Louis... - riu e Thalita atirou-lhe com uma almofada.
Gabriela e Julia saíram do quarto de Thalita e foram para a cozinha almoçar. Thalita não voltou a dormir, apenas ficou na cama tentando se lembrar mais claramente da noite passada, mas a sua dor de cabeça horrível não lhe permitia fazer isso. Ela ainda nem acreditava que tinha se envolvido com Louis. Thalita tentou não pensar muito nisso, levantou-se da cama, tomou um comprimido para ver se aquela ressaca passava e foi tomar banho, mas mal imaginava ela que a sua história com Louis estava apenas começando.


Nenhum comentário:

Postar um comentário