domingo, 5 de maio de 2013

Cap. 4


Capítulo 4 - Malditas pipocas...
Harry e Julia estavam a poucos centímetros de se beijarem e num único movimento Harry envolveu os seus braços em volta da cintura dela sentindo ambos a respiração um do outro. Ele diminuiu ainda mais a distância entre eles e quando ficaram a milímetros dos seus lábios se tocarem, Gabriela entrou dirigindo-se até a sala com o intuito de perguntar a Harry se queria pipocas doces ou salgadas, mas ao perceber o clima entre eles e, para não estragar o momento, saiu sorrateiramente sem fazer barulho. Mas mesmo assim, o telefone de Harry tocou atrapalhando os dois, ele retirou o celular do bolso e atendeu, ligeiramente constrangido.
- Alô?
- Alô, filho... Onde você tá?
- Ah, mãe, é você... - disse desiludido - To na casa do Liam...
- Está tudo bem? É que você não avisou que não vinha jantar e fiquei preocupada.
- Ah desculpa, mãe... Nós vamos ver um filme agora e depois eu vou para casa.
- Tá bem, filho. Até logo, beijinhos.
- Tchau, mãe. - despediu-se e olhou para Julia que estava com o olhar fixo num ponto na parede.
- Te adoro. - desligou a chamada.
Harry guardou o telefone no bolso e virou-se para Julia. Ele queria falar com ela, mas não sabia bem o que dizer, então os seus olhos prenderam-se novamente nela até que ela pôs fim ao silêncio constrangedor que se tinha instalado.
- Bem, eu vou ver se eles precisam de ajuda... - olhou finalmente para ele e sorriu brevemente.
- Ok...
Enquanto ela se dirigia para fora da sala, Harry seguiu-a com o olhar e, assim que deixou de poder vê-la, sentou-se no sofá e soltou um suspiro profundo. Não demorou muito até o restante chegar com as pipocas. Gabriela sentou-se numa ponta do sofá com os pés em cima dele, junto de Harry, com uma tigela de pipocas enquanto Julia colocava o filme no leitor de DVDs. Liam sentou-se na outra ponta do sofá cabisbaixo a olhar para as suas pipocas. Louis sentou-se no cadeirão, ao pé do sofá, e Niall e Thalita sentaram-se no chão à frente de Louis. Julia acabou de pôr o filme e, com o controle na mão, dirigiu-se para o sofá e olhou em volta para ver onde se ia sentar e Gabriela, ao perceber tirou os pés do sofá e abriu espaço entre ela e Harry para Julia se sentar. Julia sentou-se e "roubou" as pipocas a Gabriela e começaram a ver o filme.
Harry, ao perceber que toda mundo estava distraído e rindo por causa do filme e que Liam estava desligado do mundo, pegou numa pipoca e atirou-a a Louis. Como Louis tinha tido uma pequena "discussão" comJulia, pensou que tinha sido ela a atirar-lhe para provocá-lo e por isso atirou-lhe com uma pipoca.
- Eiii! - queixou-se Julia atirando-lhe também com outra pipoca, mas pela sua falta de pontaria acabou por acertar em Thalita.
Thalita atirou-lhe também, mas acertou em Gabriela e assim em pouco tempo começaram a fazer uma luta de pipocas. Mas Liam só ria ligeiramente dos amigos, pois depois da conversa com Gabriela, não estava com cabeça para brincadeiras.
Depois de terminarem a luta, Gabriela tirou a tigela a Julia e despejou o resto das pipocas em cima da cabeça de Harry que provocou uma risada geral.
- Bem, nós agora vamos ter de limpar isto tudo. - disse Thalita ainda rindo.
- Eu vou até ao quarto, já venho... - avisou Liam, pois não queria ficar ao pé de Gabriela.
- Eu vou contigo, mano. - disse Louis seguindo atrás de Liam, dirigindo-se ao quarto dele.
- Tu queres é fugir das limpezas! - gritou Julia.
- Tá vendo como você me conhece mesmo bem! - disse Louis no mesmo tom de voz fazendo todos rirem.
- Vocês são mesmo parvos. - afirmou Thalita rindo.
- Eu vou lá dentro buscar a vassoura. - informou Harry dirigindo-se à cozinha.
- Eu vou contigo. - disse Gabriela seguindo atrás dele pois queria falar com ele sobre Julia.
Thalita, Niall e Julia, entre risos e brincadeiras, começaram a arrumar a sala que estava um caos. Enquanto isso, Harry e Gabriela conversavam na cozinha.
- Você e a Julia andam muito amigos... - constatou com um olhar matreiro.
- Do que está falando? - perguntou fingindo-se de desentendido.
- Oh não finja que não sabe do que estou falando... Eu bem vi no ensaio como estava olhando para ela... E quando vocês estavam fazendo o jantar... E para terminar, eu vi vocês dois aos beijinhos na sala. - sorriu.
- Nós não nos beijamos. - afirmou - O meu celular tocou... - disse desiludido e sem a encarar e ela riu.
- Mas se não tivesse tocado ia beijá-la, né?
- Oh, Gabriela... Sei lá. Nem pensei nisso. E agora sabe onde está a vassoura? - perguntou para mudar de assunto.
- Tá aí nesse armário pequeno. - apontou - Mas não mude de assunto! Você gosta dela, não gosta? - sorriu.
- Ela não gosta de mim. - afirmou abrindo o armário.
- Mas não foi isso que te perguntei... Eu quero saber se você gosta dela!
- Ah... Ela é linda, mas também é irmã do Liam... - a expressão de Gabriela mudou ao ouvir o nome de Liam e Harry percebeu isso - Mas o que é que se passa entre você e o Liam? É que sabe, eu já percebi como vocês olham um para o outro... Quase nunca se falam e se evitam ao máximo. - constatou Harry.
- Não me apetece muito falar sobre isso...
- Podes confiar em mim. - sorriu levemente.
- Nós há mais ou menos dois anos começamos a namorar e as coisas estavam correndo bem... Eu gostava mesmo dele e sinceramente eu pensava que ele também gostava de mim, mas... - Gabriela hesitou um pouco ao sentir algumas lágrimas nos olhos, fazendo um esforço para não as deixar cair.
- Pode confiar mesmo em mim... Isto não sai daqui. - prometeu Harry aproximando-se dela.
- Mas pouco antes de fazermos um ano de namoro, nós, a Julia e o Niall fomos a uma festa duns amigos nossos. E na festa estávamos nos divertindo... Depois o Liam nos avisou que ia buscar bebidas e pouco depois eu fui com ele para o ajudar e quando cheguei... - hesitou novamente, respirou fundo e limpou uma lágrima solitária que tinha deixado cair - E eu o vi... Vi-o beijando outra. - Harry não esperava ouvir aquilo, pois não fazia o gênero de Liam fazer o que ela lhe tinha contado por isso achou estranho, mas ao ver o sofrimento dela abraçou-a.
- Tem calma... Certeza que isso tem uma explicação. - Harry apertou-a mais contra si.
- Não tem, Harry! Eu vi, ninguém me disse! - afirmou olhando para ele.
- Mas...
- Mas nada. Vamos esquecer isto... Ele agora só faz parte do meu passado, temos é de seguir em frente... - afirmou convicta do que dizia - Harry... Tem uma pipoca... - riu ligeiramente.
- Onde?
Gabriela levantou o braço para retirar a pipoca do cabelo dele e nesse mesmo instante Julia entrou na cozinha, pois os amigos nunca mais voltaram para a sala e ela pensou que eles não sabia onde estava guardada a vassoura. Mas quando lá chegou deparou-se com Gabriela tirando a pipoca do cabelo de Harry, mas como ele era maior que Gabriela e estava de costas para Julia, pareceu-lhe que eles estavam prestes a beijarem-se. Aquilo foi um choque para Julia pois depois de se terem quase beijado viu-o ali com a sua melhor amiga... Gabriela e Harry perceberam a presença de Julia e antes que eles pudessem dizer alguma coisa a jovem adiantou-se.
- Hã... Desculpem... Não queria incomodar... - disse confusa e com um rasgo de desilusão no olhar e saiu o mais rapidamente possível.
Julia... - Gabriela ainda tentou chamá-la para explicar-lhe, mas Julia ignorou-a - Ela está pensando coisas... - afirmou virando-se para Harry.
- Mas nós não estávamos fazendo nada... - constatou calmamente.
- Mas ela pensa que estávamos... Eu vou falar com ela!
- Não! - elevou o tom de voz - Quer dizer... Não vá... Nós não temos nada... E sabe, não quero que ela pense que eu pensava que tínhamos, percebe?
- Não, Harry, eu não percebo.
- Também não é importante... Simplesmente não fale com ela, ok?
- Ok, como queira, mas agora vamos voltar para lá.
Ao mesmo tempo que Harry e Gabriela chegaram à sala, Liam e Louis voltavam também do quarto para se juntarem aos outros, e logo o olhar de Liam e Gabriela se cruzou e ele rapidamente baixou a cabeça desiludido.
- Então já está tudo arrumadinho? - perguntou Louis provocando os amigos, mas focando-se em Julia.
- Parece que sim... Obrigada pela ajuda! - riu sarcasticamente Thalita.
- De nada, fofinha. - brincou Louis rindo da careta de Thalita - E você, Ju, não diz nada? - aproximou-se dela.
- Sim... Pois... Fugiste, não é, menino Louis?! - esboçou um sorriso forçado.
Louis riu e, ao contrário das outras vezes, só Thalita e Niall é que o acompanharam, o que o deixou um pouco confuso.
- Ei, pessoal, já adormeceram? - perguntou estalando os dedos à frente do rosto de cada um deles tentando acordá-los do "transe" em que se encontravam.
- Eu acho que é mesmo o sono... - disse Gabriela olhando para Julia que teimava em desviar o olhar.
- Pois, já está ficando tarde. É melhor irmos para casa. - constatou Niall.
De seguida, dirigiram-se todos para o Hall de entrada e Louis foi o primeiro a despedir-se de cada um, seguido por Niall e saíram juntos. Pouco depois, Harry aproximou-se de Thalita deu-lhe dois beijos na face e repetiu o gesto com Gabriela que olhou para ele um pouco confusa. Ele dirigiu-se até Julia, que se encontrava um pouco mais afastada.
- Tchau... - despediu-se e aproximou-se dela para lhe dar um beijo no rosto, mas ela logo se afastou.
- Eu vou para o quarto... - avisou em tom de voz mais alto para que todos a ouvissem e caminhou até o seu quarto.
Harry seguiu-a com o olhar um pouco triste e virou-se para Thalita, Gabriela e Liam.
- Então eu vou... Fica bem, puto. - abraçou Liam e saiu de casa, deixando-os sozinhos.
- O que é que aconteceu? É que eu não entendi... - perguntou Liam reticente.
- Eu também não sei. - revelou Thalita confusa.
- Eu não faço a mínima ideia... Mas é melhor irmos que já está ficando tarde. - disse Gabriela aproximando-se da porta e abrindo-a de seguida.
- É melhor mesmo. - Thalita olhou para Liam, deu-lhe dois beijos no rosto e foi para junto da irmã.
- Tchau. - despediram-se em uníssono acompanhado com um sorriso de Thalita a que Liam retribuiu forçadamente e saíram.
Nessa noite todos adormeceram com a certeza que tinha sido um dia especial, mas sem fazerem ideia de como podia mudar as suas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário