domingo, 5 de maio de 2013

Cap. 13

Capítulo 13 - Sorte... Ou azar?

Julia e Liam conversavam alegremente enquanto almoçavam.
- Hoje vou à piscina com a Gabriela! - comentou Julia.
- Sim, eu sei... Ela me contou quando eu liguei.
- E você vai para o ensaio que horas?
- Agora e já estou atrasado! - informou olhando para o relógio que tinha no pulso - Tchau... - despediu-se levantando da mesa, deu um beijo no rosto de Julia e saiu rapidamente.
- Bom ensaio! - desejou num tom de voz alto para que ele ouvisse.
Julia levantou-se da mesa, colocou a louça na máquina e depois de tudo arrumado e limpo foi se arrumar para ir pra piscina.
Passado pouco tempo, Thalita e Gabriela já estavam na porta da casa de Julia à sua espera. Julia juntou-se às amigas e foram para a piscina no carro de Thalita.
- Então, Ju, o que tá acontecendo entre você e o Harry? - perguntou Gabriela estendendo a toalha.
- Por que que tem que estar acontecendo alguma coisa entre ela e o Harry?! - questionou Thalita surpresa.
- Ah... É que nós conversamos... E sabe como é, a Gabriela é exagerada! - respondeu Julia sorrindo.
- Exagerada nada, vocês saíram ontem... E não só! - revelou Gabriela com um sorriso maroto no rosto.
- Você saiu com o Harry? Pode começar a contar como foi! Você se beijaram?! - perguntou Thalita muito curiosa.
- Talvez... Sim... É capaz... - disse Julia tentando fazer algum suspense.
- E como é que foi? - inquiriu Gabriela.
- Ah... Foi lindo... Ele é um fofo! Super querido... - sorriu apaixonadamente.
- Você tá mesmo apanhadinha por ele! - afirmou Gabriela rindo suavemente.
- Também acho! - concordou Thalita rindo também.
- Calem-se! Nós somos só amigos. - disse Julia envergonhada.
- Eu quero uma amizade assim também! - brincou Thalita enquanto ria.
- Você também tem uma amizade assim ou já se esqueceu do Louis?! - disse Julia soltando uma gargalhada acompanhada por Gabriela.
- Não existe, nem nunca vai existir nada entre mim e o Louis! - afirmou Thalita convicta do que dizia.
- Nunca diga nunca, maninha! - riu Gabriela juntamente com Julia.
- Deixa de ser chata... - ordenou Thalita a Gabriela - Mas olha lá, Ju, ele beija bem?
- Thalita, eu não te vou responder a isso. - afirmou Julia e Gabriela riu.
- Vamos dar um mergulho! - sugeriu Gabriela levantando-se.
As três foram até a piscina e Gabriela foi a primeira a saltar para a água, seguida por Thalita e Julia. Ficaram algum tempo dentro da água entre muitas risadas e brincadeiras.
- Ah, sabem o que eu estive pensando? - perguntou Gabriela retoricamente enquanto saíam da piscina - Podíamos convidar os rapazes para irem a minha casa hoje... É que os meus pais não estão lá!
- Olha, isso é uma grande ideia! - concordou Thalita deitando-se na toalha dela.
- Ia ser legal... Mas onde é que os seus pais estão? - perguntou Julia.
- Ah, foram viajar a trabalho. - respondeu Thalita.
- Então eu vou ligar pro Liam. O ensaio já deve ter acabado. - informou Gabriela tirando o celular da bolsa e se afastando um pouco para falar mais à vontade.
Discou o número de Liam e ele não demorou muito a atender.
- Alô?
- Olá, amor. - cumprimentou Gabriela alegremente.
- Olá, princesa. Está tudo bem?
- Está tudo ótimo... Eu só te liguei para te fazer um convite!
- Qual? - perguntou Liam curioso.
- Tava falando com as meninas... E o que é que você acha de você e os rapazes irem pra minha casa hoje?
- Sim, por mim tudo bem! Eu ainda estou com eles e aproveito e pergunto.
- Ok, então até logo, amor! Te amo. - despediu-se sorrindo.
- Eu te amo mais. - contestou Liam.
- Isso é impossível! - contrapôs Gabriela rapidamente.
- Cala a boca! E vá, adeus... - despediu-se finalmente e desligaram a chamada.
Gabriela voltou para junto das suas amigas e pouco tempo depois foram para casa de Gabriela e Thalita.
Enquanto isso, Liam conversava com os seus amigos.
- A Gabriela acabou de me ligar e nos convidou para irmos pra casa dela.
- Por mim tudo bem! - concordou Louis sorrindo largamente.
- Por mim também. - disse Harry.
- Ah, eu acho que não vou... - recusou Zayn com um olhar triste.
- Por que, meu? - perguntou Niall.
- Não me apetece muito. - respondeu com o olhar fixo no chão.
- Tá tudo bem contigo? É que você tá meio calado hoje... - perguntou Liam.
- Mais ou menos...
- Então, meu, o que aconteceu? - questionou Louis um pouco preocupado.
- Ah... Eu e a Rebecca acabamos... - respondeu Zayn triste.
Ficaram todos em silêncio, pois não estavam à espera daquela notícia já que há pouco tempo atrás a relação deles parecia estar excelente.
- Meu, eu lamento... Mas você tem que seguir em frente. - Niall foi o primeiro a falar.
- E é mesmo isso que eu vou fazer. Há mais garotas no mundo... E, sinceramente, eu agora quero ir atrás de todas elas. - disse Zayn convicto, mas no fundo ele sabia que aquilo não era verdade.
- É isso mesmo, mano. Há muito mais garotas e melhores que ela no mundo! Eu sei que você vai conseguir seguir em frente. - afirmou Harry dando-lhe um tapa nas costas.
- Eu vou seguir em frente.
- E para começar a fazer isso podia vir com a gente pra casa da Gabriela! Vai ser divertido! - insistiu Liam.
- Tudo bem, eu vou... - aceitou Zayn finalmente.
- Então vamos lá...
Enquanto saíam do estúdio, Harry e Louis conversavam alegremente e Liam e Niall iam rindo dos amigos, mas Zayn ia mais atrás, um pouco cabisbaixo e alheio a tudo.
O fim da relação com Rebecca foi bastante inesperado para ele, pois num dia eles estavam bem e no outro ela acabou com ele e Zayn gostava mesmo dela. Rebecca o desiludira muito e ele estava disposto a seguir em frente e esquecê-la. E alguma coisa lhe dizia que não iria ser tão difícil como ele pensava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário