domingo, 5 de maio de 2013

Cap. 14

Capítulo 14 - Mal entendido...

Os rapazes não demoraram muito tempo a chegar na casa de Gabriela e Thalita. Tocaram a campainha e rapidamente Gabriela foi abrir a porta. Todos se cumprimentaram e quando Louis ia cumprimentar Thalita, Harry não resistiu em gozar um pouco.
- Oh... Só um beijinho no rosto? - todos riram menos Thalita e Louis que ficaram um pouco constrangidos.
- Depois daquela noite na discoteca pensei que se iam casar! - brincou Gabriela provocando uma risada geral.
- Calem-se! Nunca vai haver mais nada entre nós! - afirmou Thalita convicta.
- Sim, aquilo foi só porque tínhamos bebido uns copos a mais... - disse Louis um pouco cabisbaixo por causa da resposta de Thalita.
Zayn estava um pouco alheio ao assunto e Julia reparou que ele estava triste mas não quis tocar no assunto.
- E o que vamos fazer, malta? - perguntou Niall.
- E que tal jogarmos SingStar? - sugeriu Gabriela.
- Bora... - concordou Liam dando-lhe um beijo no rosto e todos os outros concordaram também menos Zayn.
- Ah, não me apetece muito...
- Vamos jogar todos que assim dá para fazermos pares! - tentou convencê-lo Julia sorrindo delicadamente.
- Com esse sorrisinho eu não consigo dizer não! - afirmou Zayn deixando Julia envergonhada e Harry incomodado.
- Então vamos jogar! Ju, vai buscar os microfones que estão no meu quarto, se faz favor, enquanto eu coloco o jogo. - pediu Gabriela e Julia levantou-se dirigindo-se até ao quarto da amiga.
Gabriela foi até o móvel onde se encontrava o playstation e reparou que o jogo não estava lá.
- Esperem... Acho que o jogo ficou no meu quarto também. Eu vou lá buscar...
- Deixa, eu vou. - interrompeu Zayn pois queria afastar-se um pouco daquele ambiente.
- Ok, então suba as escadas e é a primeira porta à direita. - informou Gabriela sorrindo e sentou-se em seguida no colo de Liam beijando-o rapidamente.
Zayn subiu as escadas o mais rápido possível e quando chegou ao quarto de Gabriela, Julia abriu a porta com a intenção de sair.
- Ai! - Julia assustou-se pois não estava à espera de o ver ali.
- Ei, eu sou assim tão feio?!
- Não... Simplesmente não esperava te ver. - explicou Julia rindo levemente.
- Eu só vim aqui buscar o jogo. Acho que a Gabriela deixou-o por aqui...
- Então anda que eu te ajudo a procurar. - disse Julia e Zayn entrou também no quarto - Está ali! - informou dirigindo-se até a alta prateleira para buscar o jogo mas não conseguiu alcançá-lo.
- Já te disseram que você é muito baixinha? - perguntou Zayn pegando no jogo com facilidade.
- Cala-te... Não sou baixinha! Mas a Rebecca tem sorte por ter um namorado alto como você! - Julia sorriu.
- Pois... - disse Zayn num tom de voz baixo desviando o seu olhar para o chão tristemente.
- 'Tá tudo bem? - perguntou Julia confusa pela mudança repentina da expressão de Zayn.
- Eu e a Rebecca já não namoramos... - contou com uma voz trémula fazendo força para não deixar as lágrimas caírem.
- Ah, desculpa, Zayn... Eu não sabia. - explicou arrependida - Mas o que aconteceu? Vocês estavam tão bem...
- Sinceramente eu não sei... Foi do nada! Ela disse-me que não estava dando... Que queria cuidar dos filhos e focar-se mais na carreira e que não tinha tempo para namoros...
- Uau, Zayn... Não estava mesmo esperando que me dissesse isso... Vocês estavam tão bem... Mas olha, se ela pensa realmente assim, que não tem tempo para namoros, tenho certeza que ela não te merece. Vais ver que vai encontrar outra pessoa que te mereça e que te faça muito feliz...! - afirmou Julia com um grande sorriso fazendo-lhe uma leve carícia no rosto.
Na sala, segundos antes, Gabriela reclamava.
- Ai, eles estão demorando tanto! Eu vou lá ver... Se calhar não encontraram o jogo.
- Não, fica aí... Vou lá eu...! - Harry interrompeu-a e subiu rapidamente as escadas indo em direção ao quarto de Gabriela.
A verdade é que Harry só queria ir ver o que Julia e Zayn estavam fazendo para demorarem tanto e assim acabou por ouvir um pouco da conversa percebendo tudo mal.
- Ah, falando desse jeito a menina ideal para mim seria você... - Zayn sorriu levemente.
- Oh... - Julia achou querido o que Zayn lhe disse e acabou por abraçá-lo, tentando reconfortá-lo pois ele ainda tinha uma expressão triste no rosto.
O ciúmes subiu a cabeça de Harry e a sua maior vontade era ter ido lá e ter dado um murro na cara de Zayn, mas sabia que não o podia fazer. Naquele momento ele sentia-se traído... Ele sabia que não tinha nada com Julia, mas pensava que ela gostava dele, tanto quanto ele gostava dela.
Zayn e Julia soltaram-se do abraço e Zayn avistou Harry parado na porta do quarto de Gabriela.
- Ei, mano!
- Eu só vim ver se vocês já tinham encontrado o jogo... Não queria interromper nada. - disse Harry um pouco arrogante.
- Não interrompeu nada, nós já estávamos indo! - afirmou Julia.
Harry não disse mais nada, limitou-se a olhá-la sem esconder uma certa desilusão, mas que ela não percebeu o porquê.
Harry desceu as escadas e Zayn e Julia seguiram atrás dele.
- 'Tava vendo que não! - refilou Liam.
- Então vamos lá cantar ou como é que é?! - perguntou Louis entusiasmado.
- Sim, mas olhem lá, vamos escolher os pares ao calhas! É que eu canto mal e vocês todos cantam bem... É para ninguém ficar em desvantagem! - afirmou Thalita sorrindo.
- Sim, Thalita, como queiras... - concordou Gabriela.
Thalita foi buscar um papel e uma caneta e escreveu os nomes de todos. Rasgou os papeizinhos e colocou-os dobrados dentro de uma taça.
- Então é assim: quatro de nós tira dois papeizinhos e os nomes que saírem são os pares. - explicou Thalita e todos assentiram - Então vá, Harry, tira. - estendeu-lhe a taça e ele assim o fez.
- Zayn... - disse depois de abrir o primeiro papel - E... Julia. - concluiu e um misto de raiva e ciúmes o invadiram, mas não o deixou transparecer.
- Eu vou ganhar! - afirmou Zayn rindo ligeiramente.
- Não vai nada. - contrapôs Julia pondo a língua de fora.
- Vá, Zayn, tira. - pediu Thalita entendendo-lhe também a taça.
- Gabriela e... Louis! - informou sorrindo.
- Vamos fazer uma aposta: quem ganhar, ganha um quilo de cenouras! - propôs Louis rindo suavemente.
- Eu não gosto de cenouras! - retorquiu Gabriela fazendo uma careta.
- Mas gosto eu e vou ganhá-las! - afirmou Louis e todos riram.
- Bem, Louis é a tua vez de tirar. - disse Thalita com um leve sorriso.
- Liam e... O meu Harryzinho! - informou fazendo uma voz afemeninada provocando uma risada geral.
- E agora resta a Thalita e o Niall... - constatou Gabriela.
- Eu não quero ficar com ele! - reclamou Thalita.
- 'Tá com medo de perder, é? - perguntou Niall num tom provocador.
- Ah, meu querido, não me ganhas em nada!
- Se eu fosse você não teria tanta certeza disso! - sugeriu Niall no mesmo tom.
- Você é um idiota e eu vou te ganhar! - afirmou Thalita sorrindo.
- Não solte foguetes antes da festa, florzinha. - provocou-a Niall pois sabia que ela não gostava que lhe tratassem por apelidos que terminassem em "inha".
- Florzinha o caraças! Vai saber-me tão bem ganhar...
- Cá para mim vocês ainda se vão casar! - brincou Liam interrompendo a discussão deles.
- Também acho! Fogo, vocês se amam! - disse Julia entrando na brincadeira.
- E se fôssemos jogar?! - perguntou Louis, pois não estava gostando daquela brincadeira.
- 'Tá com ciúmes, é? - inquiriu Harry percebendo que Louis tinha ficado incomodado.
- Eu? Não... Mas vá, vamos jogar! Eu quero ganhar um quilo de cenouras! - disse Louis para mudar de assunto e todos riram.
- Quem começa? - perguntou Gabriela.
- Eu e o Zayn. - respondeu Julia puxando-o para o centro da sala agarrando no microfone vermelho e dando-lhe o azul.
Decidiram que todos iam cantar músicas do repertório do ABBA. Julia e Zayn escolheram Take A Chance On Me e Harry ficou incomodado ao vê-los cantar. Ele estava convicto que havia alguma coisa entre eles, mas não sabia ele que estava muito enganado e que poderia cometer o maior erro da sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário