domingo, 5 de maio de 2013

Cap. 11

Capítulo 11 - Mau ensaio...
Liam, Harry, Zayn e Niall já estavam no estúdio à espera de Louis. Depois de, mais ou menos, meia hora de atraso, ele chegou.
- Finalmente! - resmungou Niall.
- 'Tava vendo que não vinha. - disse Zayn impaciente.
- Desculpem. - pediu Louis num tom de voz baixo.
- Na boa, mano! - afirmou Harry sorrindo.
- 'Bora começar o ensaio ou como é que é? - perguntou Liam entusiasmado.
- Liam, fala baixo, por favor! - implorou Louis provocando uma risada geral.
Depois de gozarem com Louis, finalmente começaram a ensaiar, mas era melhor que nem tivessem começado, pois Louis não estava mesmo acertando uma nota. Resolveram terminar o ensaio mais cedo visto que Louis não estava em condições de ensaiar. Ficaram no estúdio conversando, já que não tinham mais nada para fazer naquele momento.
- Então, Liam, você e a Gabriela já voltaram a namorar? - perguntou Niall.
- Ah, acho que nós não estamos namorando... Acho que só estamos juntos. - respondeu Liam um pouco cabisbaixo.
- Como assim juntos? - questionou Harry confuso.
- Nós estamos bem, mas acho que ela não quer avançar para nada mais sério... - explicou Liam.
- Mas isso é bom ou mau? - perguntou Zayn sem perceber bem o que o amigo quis dizer.
- Acho que não é mau nem bom, é só normal. Mas o que importa é que estamos bem, muito bem até... - afirmou sorrindo largamente.
- Mas quem está mesmo bem é o menino Louis aqui! - brincou Harry e todos riram.
- Eu estou ótimo. - disse Louis sarcástico.
- Fogo mano, eu no teu lugar estava feliz da vida. Quer dizer, você passou a noite toda beijando a Thalita e ainda tá com essa cara! - constatou Niall rindo.
- Eu a beijei mesmo? - perguntou incrédulo - Pensei que tinha sonhado... - disse e todos riram - Pouco barulho, galera! - queixou-se sentindo uma enorme dor de cabeça.
- Você não só a beijou, como também disse que tava apaixonado por ela... - contou-lhe Liam.
- Eu nem acredito... Onde é que eu estava com a cabeça?!
- No álcool... Ou então na Thalita! - respondeu-lhe Zayn fazendo os outros rirem.
- Eu vou é para casa, preciso de dormir. - afirmou Louis ainda não acreditando no que os amigos lhe contaram.
- Eu vou contigo. - disse Niall sorrindo.
Depois de se despedirem, Louis e Niall foram embora deixando Liam, Harry e Zayn no estúdio.
- Bem, eu acho que também vou andando. - informou Zayn depois de ler uma mensagem de Rebecca pedindo-lhe para ir se encontrar com ela.
Despediu-se de Harry e Liam e seguiu o seu caminho, feliz por ir ver a namorada.
- Agora que estamos sozinhos, vai me dizer o que se passa entre você e a minha irmã! - afirmou Liam com um ar autoritário.
- Não se passa nada entre mim e a tua irmã... - disse Harry sem o encarar.
- Meu, eu já percebi que está acontecendo alguma coisa entre vocês.
- Ah, não sei... Eu não vou falar disso contigo. - afirmou Harry convicto.
- Por quê? - perguntou Liam com uma expressão estranha.
- Porque você é irmão dela. - respondeu Harry fazendo um ar óbvio.
- É melhor eu saber por você do que por outra pessoa. - constatou calmamente.
- Ah, eu acho que gosto dela... - confessou Harry fixando o seu olhar no chão.
- Eu devia te bater agora, mas pronto, vou ser simpático e te deixar vivo! - brincou Liam.
- Meu, isso é sério. Eu acho que gosto mesmo dela e não sei o que fazer... - disse Harry olhando finalmente para Liam.
- Sabe, ela gosta que a surpreendam... - contou-lhe Liam sorrindo.
- Eu até podia surpreendê-la, mas eu nem sei se ela gosta de mim. - Harry voltou a prender o seu olhar no chão.
- É claro que ela gosta. Já vu bem a maneira como ela olha para você?
- Sei lá... Acho que estou ocupado demais olhando para ela para reparar como ela olha para mim. - afirmou Harry com um sorriso apaixonado no rosto.
- Mano, isso soou muito gay! - brincou Liam e os dois soltaram uma gargalhada - E agora eu vou embora.
- E eu vou contigo! - Harry sorriu.
- Por quê?
- Porque eu vou surpreender a Julia. - disse convicto.
- Como? - questionou Liam curioso.
- Ainda não sei, eu vou pensar. - riu-se levemente.
Eles saíram do estúdio e apanharam um táxi. Durante o caminho Liam mandou uma mensagem a Gabriela para avisá-la que estava indo para casa e ela respondeu-lhe dizendo que já estava lá com Julia. Harry e Liam não demoram muito a chegar e Harry pediu ao taxista que o esperasse.
- Já pensou aonde vai levá-la? - perguntou Liam antes de entrar em casa.
- Não, mas aceito ideias. - respondeu Harry com um ar pensativo.
- Eu não sei, mano, mas eu a quero em casa às nove! - afirmou Liam.
- Dez! - contrapôs Harry.
- Nove e meia e nem um segundo a mais. - disse Liam rindo suavemente e Harry concordou contrariado.
Liam abriu a porta de casa e encontrou Julia e Gabriela sentadas no sofá vendo televisão.
- Olá, maninha! - cumprimentou-a dando um beijo rápido na testa dela e, antes que Julia lhe pudesse dizer o que quer que fosse, ele já estava cumprimentando Gabriela - Olá, princesa. - deu-lhe um leve beijo no lábios.
Julia desviou o olhar e encontrou Harry e, nesse mesmo instante, os olhares deles se cruzaram.
- Olá. - Harry cumprimentou-as.
- Olá, Harry! - cumprimentou Gabriela alegremente.
- Olá. - Julia sorriu e Harry aproximou-se dela.
- Vem comigo. - pediu-lhe calmamente.
- Aonde? - perguntou Julia confusa.
- Confia em mim. - Harry sorriu e estendeu a mão a Julia.
Julia deu-lhe a mão e levantou-se do sofá.
- Tenho que ir buscar a minha bolsa. - informou Julia.
- Não é preciso, vamos! - Harry puxou-a apressadamente.
- Nove e meia, Harry, não se esqueça! - relembrou Liam as horas que Harry tinha que trazer a irmã para casa.
- 'Tá. - confirmou Harry sem lhe dar muita importância.
Harry e Julia entraram no táxi e seguiram para um lugar ainda não identificado. Enquanto isso, Gabriela e Liam permaneceram no sofá da sala conversando.
- Onde é que eles vão? - perguntou Gabriela.
- Não sei... Acho que nem ele sabe. - sorriu e beijou-a levemente - Estava com saudades!
- Então mate-as!
Liam juntou os seus lábios inesperadamente num beijo carregado de emoção e de sentimento. As suas línguas bailavam ordenadas na união das duas bocas num acto muito natural. Os seus lábios descolaram-se e selaram o momento com três toques rápidos.
- Eu te amo, sabia? - perguntou-lhe Liam olhando-a nos olhos.
- É... Fazia uma pequena ideia. - sorriu largamente.
- Uma pequena ideia?
Liam não esperou nenhuma resposta, anulou rapidamente o espaço que havia entre eles colocando os lábios contra os dela. Lentamente a sua língua invadiu a boca de Gabriela e ela sentiu-se como se fosse o primeiro beijo deles. As mãos dele percorreram a cintura dela por baixo da camisa fazendo arrepiá-la. Liam sorriu ao perceber do efeito que tinha sobre ela e fez um trajeto de leves beijos desde o canto da sua boca até ao seu pescoço, onde começou uma troca de carícias entre os lábios dele e a pele dela. Liam fez uma leve pressão sobre a cintura de Gabriela e puxou a sua camisa com a intenção de retirá-la, mas foi interrompido por um único movimento dela.
- Liam...
- Hum... - disse num sussurro abatido contra os lábios dela.
- É melhor eu ir embora... - afirmou afastando-se levemente.
- Eu acho melhor irmos para o meu quarto... - sugeriu puxando-a para mais perto de si.
Agarrou-a pela cintura beijando-a intensamente. A língua dele invadiu a boca dela enquanto Gabriela fazia um leve carinho no rosto. As mãos de Liam escorregaram até ao fundo das costas dela como num ato natural e levantou a camisa, novamente, mas Gabriela travou-o.
- Liam, pode chegar alguém... - constatou Gabriela pousando uma mão no peito dele para o afastar.
- Não vai aparecer ninguém... - contrapôs Liam dando-lhe leves beijos no pescoço.
- Amor, é melhor eu ir...! - insistiu Gabriela levantando-se a muito custo.
- Não, fica... - fez um beicinho delicioso.
- Anda me leva até a porta, vem... - deu-lhe delicadamente a mão e ele agarrou-a por trás indo até a porta.
Gabriela abriu a porta e virou-se imediatamente para lhe dar um beijo de despedida. Levou os seus lábios aos dele e Liam prolongou o beijo agarrando-a pela cintura, mas, quando eles menos esperavam, ouviram uma tosse forçada que os fez separar rapidamente.
- Mãe... - disse Liam um pouco atrapalhado.
- Olá, filho! - sorriu largamente - Olá, Gabriela. Há muito tempo que não te via por aqui...
- Olá... - cumprimentou-a envergonhada - É, não tenho tido oportunidade para vir até aqui. Mas eu já estava de saída. – informou, esboçando um leve sorriso.
- Ah... Já? - perguntou a mãe de Liam entrando em casa.
- Eu já disse para ela ficar, mas ela não quer... - disse Liam agarrando Gabriela dando-lhe um beijo rápido no rosto.
- Ora essa, querida, jante conosco! - convidou-lhe a mãe dele olhando-os sorrindo carinhosamente.
- Eu não quero dar trabalho... - recusou Gabriela educadamente.
- Não dá trabalho nenhum. Você janta conosco e já está decidido! - disse-lhe convicta pousando a bolsa na mesa do hall e dirigiu-se calmamente para a cozinha.
Gabriela olhou para Liam com uma leve expressão de dúvida.
- A minha mãe é que manda! - afirmou sorrindo e fechou a porta puxando Gabriela para a cozinha.
- A Julia? - perguntou-lhes assim que os viu entrarem.
- Ah... Foi sair com o Harry... - descaiu-se Liam inesperadamente recebendo um olhar intimidador de Gabriela.
- Eu sempre soube que entre aqueles dois ia dar qualquer coisa...! Já viram como é que os olhinhos dela brilham quando o vê ou quando fala dele?! - perguntou retoricamente deixando-os surpresos - Aquilo é amor antigo... Que nem o de vocês! - concluiu esboçando um grande e sincero sorriso.
- Esperamos que sim, mãe. - Liam sorriu agarrando Gabriela por trás e deu-lhe um leve beijo no rosto fazendo Gabriela sorrir largamente.
Enquanto Gabriela ajudava a mãe de Liam a tratar do jantar, os pensamentos dele estavam longe dali. Enquanto observava atentamente Gabriela, tentava pensar para que lugar que Harry tinha levado a sua irmã, mas, na verdade, os seus pensamentos ficaram muito longe de adivinhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário