domingo, 5 de maio de 2013

Cap. 3


Capítulo 3 – Romântico, mas nem tanto
O jantar correu normalmente - Louis e Harry com as suas habituais brincadeiras, Gabriela tentando ignorar ao máximo a presença de Liam, Harry e Julia sempre que podiam trocavam um olhar cúmplice e Niall e Liam conversavam com Thalita.
- Bem, eu vou buscar a sobremesa. - avisou Gabriela levantando-se e sorrindo brevemente.
Liam seguiu-a com o olhar até ela sair da sala de jantar. Liam não resistiu, sabia que tinha coisas a falar com ela e não podia esperar mais tempo.
- Eu vou ajudá-la. - informou levantando-se deixando os outros a conversarem animadamente sobre variados assuntos.
Liam entrou na cozinha e Gabriela estava retirando a sobremesa de dentro da geladeira e nem deu pela sua presença. Só quando fechou a porta da geladeira é que se apercebeu da presença dele.
- Ai! - sobressaltou-se ligeiramente.
- Sou assim tão feio? - perguntou tentando amenizar o ambiente.
- O que é que você quer, Liam? - questionou com uma certa arrogância.
- Quero falar contigo.
- Eu não tenho nada para falar contigo. - disse friamente pousando a sobremesa em cima da bancada e dirigindo-se ao armário para buscar as taças.
- Mas eu tenho. - Gabriela desprezou-o simplesmente - Você pode olhar para mim? Nós precisamos conversar.
- Conversar o quê? - perguntou olhando para ele com um rasgo de desilusão no olhar.
- Sobre aquilo que aconteceu. - afirmou tentando aproximar-se dela - Aquilo não foi nada do que pareceu! Eu tinha bebido demais... Eu não queria... Ouve, eu sou louco por ti desde a primeira vez que te vi. Acha que ia te fazer aquilo? - perguntou olhando-a nos olhos percebendo uma pequena linha de lágrimas formando-se nos olhos dela.
- Sinceramente... Eu não sei, Liam. - disse apesar de ter visto, pelo seu olhar, que dizia a verdade - Percebe uma coisa, eu vi... Ninguém me disse! - desviou o seu olhar do dele, pois, se continuasse a fazê-lo, sabia que ia deixar cair algumas lágrimas.
- Eu não queria! Ela é que me beijou!
- Ah claro, eu já devia de ter chegado à conclusão de que foi ela. É isso mesmo, Liam. - riu sarcasticamente.
- Eu estou dizendo a verdade. Acredita em mim, caramba. Eu te amo. - afirmou o mais sincero possível.
- Oh, Liam, por favor... Já se passou um ano...
- E? Qual é o problema? Eu te amo na mesma, ou até mais. Mas o quê? Quer dizer que já não me ama mais?
- Não é isso... Mas eu não consigo olhar para ti e não me lembrar de tudo o que me fez. - disse deixando escapar uma lágrima que rapidamente limpou.
- Mas...
Liam foi interrompido por um grito de Louis:
- Então, a sobremesa?!
Gabriela e Liam trocaram um olhar cúmplice e a desilusão era visível no olhar de ambos.
- Eu vou levar isto lá para dentro. - pegou na sobremesa e caminhou até a porta de saída da cozinha, mas olhou para Liam no mesmo instante que permanecia parado a olhar para ela - Leva as taças e as colheres, por favor. - pediu educadamente e seguiu o seu caminho até a sala de jantar.
- Ok... Como queira. - disse para si mesmo, desiludido com a atitude da menina.
Liam pegou nas taças e nas colheres para a sobremesa e dirigiu-se para junto dos seus amigos. Chegou a meio de uma discussão saudável entre Julia e Louis.
- Por que que você trouxe cheesecake de morango se te pedi para trazer uma coisa com muito chocolate?!
- Está descansada que foi só mesmo para te provocar. - disse Louis provocando uma risada geral enquanto Julia fazia força para não rir também.
- Sabe o que é que eu devia te fazer?! Enfiar isso tudo na cara!
- Mas você não vai fazer isso. Porque eu também sei que gosta muito disto e você não seria capaz. - soltou uma gargalhada acompanhado pelos outros que estavam se divertindo com a discussão deles dois.
- A tua sorte é que eu gosto muito disto senão estava feito, rapazinho. - disse num tom ameaçador.
- Ok, crianças, já chega. Podemos comer agora? - Niall pôs fim à pequena "discussão".
Começaram a comer a sobremesa entre muitas brincadeiras, mas Liam e Gabriela não estavam de todo envolvidos. Não disseram uma única palavra e evitavam se olhar. Quando acabaram de saborear a sobremesa, Julia teve uma ideia.
- E se nós víssemos um filme? - sugeriu entusiasmada.
- De terror. - disse Louis sorrindo.
- Não... Romântico. - contradisse Thalita.
- Não vamos ver essas pirosisses. - retorquiu Niall fazendo uma careta, que fez todos se rirem.
- E se víssemos uma comédia? - sugeriu Harry sorrindo.
- Boa ideia. - concordou Julia olhando-o com um doce sorriso nos lábios.
- Eu acho que é melhor mesmo. - interveio Gabriela pela primeira vez.
- Então vamos arrumar a mesa. - disse Thalita.
- Vocês arrumam e eu e o Harry escolhemos o filme. - afirmou Julia levantando-se.
- Isso é que era bom! Nós trabalhamos e vocês os dois ficam escolhendo filminhos... - brincou Louis levantando-se também.
- Nós é que fizemos o jantar. - disse Harry e levantou-se.
- E você, menino Louis, não me chateia muito porque eu te pedi para trazer sobremesa de chocolate e trouxeste de morango, por isso não reclame! E já agora faz também as pipocas... E eu quero doce e ai de ti que faças salgadas. - ordenou Julia forçando um ar sério e provocando uma risada geral - E você vem comigo. - concluiu puxando Harry pela mão em direção à sala.
Enquanto os restantes levantavam a mesa, Harry e Julia escolhiam um filme.
- Os filmes estão todos aqui. - informou Julia apontando para o armário onde se encontravam.
- E qual é que você quer ver?
- Não sei... Já vi todos. - riu ligeiramente.
- E se víssemos esse? - perguntou agarrando no DVD do filme "A Ressaca".
- Sim pode ser, esse é muito engraçado.
- Então pronto, está decidido. - sorriu.
Julia ia se aproximar dele para agarrar no DVD, mas acabou por tropeçar no tapete e Harry segurou-a num ápice antes que ela caísse. Nesse instante o olhar dos dois cruzaram-se e Julia perdeu-se completamente nos olhos dele.
- Tens uns olhos lindos. - confessou num tom de voz baixo e envergonhado.
- Você também. - disse sorrindo.
- Não são nada. São castanhos... São perfeitamente normais.
- Não são normais. Têm uma lua em tom de castanho mais claro que lhes dá um toque diferente. - sorriu novamente.
- Uau... Nunca ninguém me tinha dito isso. - revelou timidamente.
- Pois, mas são esses pequenos detalhes que te fazem uma miúda linda.
Julia ficou sem saber o que dizer depois do que Harry disse e rapidamente as suas maçãs do rosto coraram. Harry percebeu e riu ligeiramente da timidez dela. Realmente era uma das coisas que Harry achava mais fofo nela. Mas eles continuaram a olhar-se nos olhos a poucos centímetros um do outro. Harry acariciou-lhe levemente a face e diminuiu ainda mais a distância entre eles. Eles não queriam pensar em mais nada, simplesmente estavam focados na certeza de que aquele momento era deles e não queriam que nada nem ninguém o estragasse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário